Grupo Laços Saúde

LAÇOS SAÚDE

NOSSOS SERVIÇOS

Trouxemos da Europa uma nova forma de cuidar:

um modelo de trabalho personalizado e objetivo, com foco no melhor cuidado no menor tempo, rede de apoio multiprofissional e capacitação contínua.

A Laços Saúde é uma empresa especializada em cuidados domiciliares, liderada por enfermeiras, que têm como base o modelo holandês Buurtzorg. Oferece atendimento especializado e individualizado na casa do paciente.

Enxergamos o cliente como um todo e nos dedicamos estritamente às suas necessidades de saúde: das mais simples até o momento em que precise de atendimento hospitalar.

Objetivos

Nossos objetivos com este serviço são:

  • A promoção da independência e interação social,
  • Controle de doenças crônicas
  • Manutenção da funcionalidade e qualidade de vida
  • Redução dos custos com a implantação de um modelo de cuidados especializado, individualizado, custo-efetivo e de qualidade.

Como funciona?

  • Inicia-se com uma avaliação baseada nos pilares de Buurtzorg e diversas escalas de risco. 
  • Classificamos os pacientes em linhas de cuidado e traçamos planos individuais, com foco na busca da autonomia, retorno e manutenção da funcionalidade, promoção da saúde e coordenação do cuidado. 
  • Nossas enfermeiras são responsáveis pela gestão da assistência e dedicam seu tempo para o cuidado e criação de vínculo com os pacientes, familiares, rede de apoio formal (hospitais, médicos, etc.) e informal (diaristas, porteiros, etc.) e comunidade. 
  • O cuidado na comunidade está pautado pelas relações entre as pessoas e pelo coletivo e envolve muito mais que a realização de procedimentos e intervenções de saúde. 
  • Aliamos tecnologia ao cuidado realizando diversas interações com os pacientes por meio de aplicativo e outras soluções inovadoras.
  • O profissional enfermeiro é o principal responsável pelo gerenciamento do cuidado. Ele realiza as orientações em saúde, planeja e monitora o cuidado, executa os  procedimentos, além de realizar a navegação do paciente , apoiando-o  para os agendamentos de exames e interfaces com outros profissionais do cuidado.
  • Nossa rede de apoio multiprofissional é capaz de oferecer suporte 24h a qualquer necessidade do paciente. Pode contribuir com o cuidado reduzindo a necessidade de visitas ao hospital, além de oferecer apoio remoto por meio da tecnologia de apoio Para compor o cuidado temos:
    • Geriatria
    • Psiquiatria
    • Fisioterapia
    • Nutrição
    • Psicologia
    • Inteligência artificial para saúde mental
    • Inteligência artificial para telemetria e sinais vitais
    • Monitoramento de quedas por pulseiras
    • Inteligência artificial para Wellness
  • A avaliação de resultados é baseada na efetividade do plano de cuidados proposto, seguindo a máxima do Buurtzorg: “o melhor cuidado possível, no menor tempo necessário”.

Solicite nossos serviços

Complete o formulário abaixo. Entraremos em contato brevemente.


O modelo de cuidados Buurtzorg

O “modelo cebola” criado pela Buurtzorg também é utilizado pela Laços Saúde. São camadas de cuidado que prezam pela independência, com base em valores humanos universais:

Clientes autogerenciados

As pessoas querem ter controle sobre suas vidas o maior tempo possível. Todos se esforçam para manter ou melhorar sua própria qualidade de vida. A interação social é fundamental para todos os aspectos da saúde. O afeto e a proximidade são bases importantes para nosso cuidado. O profissional tem atenção plena ao cliente e seu contexto, levando em consideração o ambiente em que vive, as pessoas ao seu redor, parceiros ou parentes em casa e sua rede de socialização: amigos, familiares, vizinhos e clubes, bem como profissionais já conhecidos e que tragam segurança e conforto.

Dessa forma, nossos profissionais buscam construir relações envolvendo o cliente e suas redes formais e informais de socialização. Autogerenciamento, continuidade, construção de relações de confiança e construção de redes na vizinhança são princípios importantes e lógicos para nossa equipe.

Equipes autogerenciadas

Nossos profissionais têm liberdade profissional com responsabilidade. Cada equipe trabalha em um bairro, cuidando das pessoas que precisam de apoio e gerenciando seus trabalhos. Com novos clientes, novas equipes serão criadas, gerenciadas por nossos profissionais seniores, além de criarem uma rede ainda mais segura com clínicos gerais, terapeutas e outros profissionais. A equipe decide como eles organizam o trabalho, compartilham responsabilidades e tomam decisões, sempre com apoio da Laços Saúde.

Da atenção domiciliar para um hub de saúde em casa

O Grupo Laços foi idealizado por cinco sócios que tinham o propósito de transformar o modelo assistencial de saúde no Brasil. O que começou como um serviço de atenção domiciliar personalizado e com uma visão global do paciente se expandiu e, hoje, entendemos a casa como centro e ponto de partida para a coordenação do cuidado.

Nosso modelo de atendimento híbrido abrange visitas presenciais, com uma equipe de enfermagem especializada, atendimento multidisciplinar para manter o paciente autônomo e garantir seu bem-estar, e uso da tecnologia para fortalecer os vínculos com o paciente e atuar de forma preditiva e preventiva. Com nossa gama de serviços, abraçamos o conceito de healthspan, adicionando saúde e qualidade aos anos de vida.