informação em saúde

Ter dados confiáveis dos pacientes e das redes que os atendem é fundamental para uma operação eficiente, que mira a gestão do cuidado e os melhores resultados A máxima “a informação é a alma do negócio” vale mais do nunca.…

Saúde Financeiramente Acessível

Facilitar as condições financeiras para que os pacientes não deixem de se cuidar é uma das formas de democratizar o acesso a consultas, serviços e medicamentos. Veja como as empresas de saúde estão atuando para ampliar esta oferta Não é…

No mundo volátil, complexo, ambíguo e cheio de incertezas em que vivemos, a retomada dos vínculos entre pacientes e profissionais de saúde torna-se ferramenta para aprimorar o cuidado ao idoso Há 45 anos, no curso de Medicina, Paulo Marcos Senra…

É fato que as pessoas estão vivendo mais do que viviam alguns anos atrás. Assim como é fato que as maiores taxas de envelhecimento da população brasileira geram novos e grandes desafios ao setor de saúde como um todo. Idosos…

Embora muitos elementos influenciem o aumento dos gastos com saúde, a prevalência de doenças crônicas é, talvez, um dos mais significativos. De acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), 57,4 milhões de brasileiros são portadores de alguma doença crônica…

De acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), 57,4 milhões de brasileiros são portadores de alguma doença crônica no Brasil. Doenças crônicas são definidas como condições que duram um ano ou mais, requerem atenção médica contínua e limitam as…

O Brasil, até 2025, será o sexto país do mundo com o maior número de pessoas idosas, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS). Entretanto, altas taxas de envelhecimento populacional como essa são hoje um fenômeno global, pauta que…

A busca por uma vacina para o novo coronavírus (Covid-19) está em andamento no mundo todo. Governos e pesquisadores pretendem oferecer um programa de imunização a bilhões de pessoas em um prazo de dezoito meses. Tal feito seria sem precedentes.…